Pelos Cantos do Corpo
Pesquisa artística - 2022
Criação e performance musical a partir da relação entre os movimentos do corpo e a voz cantada.
Teatro Labirinto
Grupo de teatro - SP - 2018 a 2020
Formado por atrizes-cantoras e musicistas, vindas do Departamento de Artes Cênicas e Música da USP, EMESP Tom Jobim e Coral Jovem do Estado, o grupo investigava a relação canto-cena e as conexões entre corpo, voz e espaço.
Contemplado pelo Proac Primeiras Obras de Teatro, o grupo estreiou com o espetáculo "Canto Para o Jardim de Veredas".
Dominó Sinfônico - OSUSP
Concerto infantil teatral - SP - 2018 e 2019
Dirigido por Alice Máximo a convite da Orquestra Sinfônica da USP, este concerto teatral era direcionado a crianças de 6 a 10 anos de escolas públicas da cidade São Paulo.
Aconteceu durante dois anos na Sala São Paulo e no Centro de Difusão Internacional da USP e teve um público de cerca de 10 mil crianças.
Maré
Espetáculo de dança-teatral - SP - 2018
Dirigido por Alice Máximo, dançado por Ametonyo Silva, Carolina Braga e Nina Ricci, com sonoplastia de Pedro Rabello, cenografia e cenotécnica de Érico Casagrande, luz de Júlia Fávero e Matheus Brant e figurino de Ametonyo Silva e Maria Vitória Marques (TOVI)
Três bailarinos-atores dançam a solidão e a conexão. Uma experiência que se comunica com a subjetividade do público, colocando-o constantemente no exercício de criar narrativas para aqueles corpos.
Ser Pó - CACTU Coletivo
Espetáculo de teatro narrativo - SP - 2017
Dirigido por Ametonyo Silva e narrado por Alice Máximo, Giovanna Monteiro e Lívia de Souza, "Ser Pó" é um espetáculo inspirado no conto homônimo do autor latinoamericano Santiago Dabove.
Com orientação da diretora Maria Thaís, criadora da Cia. Teatro Balagan, a peça ficou em cartaz na cidade de São Paulo, viajou ao sertão da Paraíba e a festivais de teatro em Blumenau e Campinas.
Voar - um Musiclown!
Teatro Musical infanto-juvenil - SP - 2014 a 16
“VOAR - um musiclown” é um espetáculo teatral musical para o público infanto-juvenil
que se propõe, através da música e da linguagem do palhaço, a refletir e provocar o espectador sobre a perda da ludicidade observada no processo de crescimento.
Com produção independente, realizou duas temporadas de sucesso na cidade de São Paulo além de apresentações para esccolas da rede pública e no interior de Minas Gerais.