Alice Máximo
Atua, canta, dirige e produz espetáculos cênicos.
Nascida em Belo Horizonte, é Bacharel em Artes Cênicas, habilitada em direção teatral, pela ECA - USP. Dedica-se à pesquisa das relações entre o corpo e a voz desde 2018. Nos últimos dez anos, radicada em São Paulo, dirigiu e atuou em mais de 10 espetáculos teatrais de maneira independente e com editais de financiamento, além de participar de festivais nacionais de teatro. Todos os trabalhos buscavam a interconexão das linguagens do teatro, dança e música.
Trajetória profissional
2018 - 2022
2014 - 2018
2011 a 2013
Aprofundou-se na pesquisa corpo-vocal com o grupo Teatro Labirinto, apresentando o espetáculo "Canto Para o Jardim de Veredas", contemplado pelo edital Proac Primeiras Obras de São Paulo. Em paralelo, trabalhou como assistente de produção para a empresa On Projeções, de soluções de tecnologia audiovisual para eventos.
Em 2020, iniciou a parceria criativa com o músico e compositor Pedro Tenca para o canal do Youtube "De Tanto Olhar". Produziu a temporada de 2021 do espetáculo musical "Because" em Belo Horizonte no Centro Cultural Unimed-Bh. Atualmente, dedica-se à pesquisa, criação e produção do seu show de música corpo-vocal "Pelos Cantos do Corpo".
Mudou-se para São Paulo e graduou-se em Artes Cênicas com habilitação em direção teatral na ECA-USP. Em 2016, realizou Intercâmbio na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.
Dirigiu o espetáculo de dança-teatral "Maré" e o concerto infantil "Dominó Sonfônico" , em parceria com a Orquestra Sinfônica da USP, apresentado reiteradamente na Sala São Paulo. Atuou em "Voar, um musiclown", "Ser Pó" e "We went there and all we found was chaos", dirigido pelo coreógrafo congolês Faustin Liniekula, em Lisboa, Portugal.
Em Belo Horizonte, protagonizou o musical infantil de sucesso "O Casamento da Ararinha Azul", atuou nos musicais "Eu Não Sou Cachorro Não" e "Nas Ondas do Rádio". Paralelamente, cursava Administração na UFMG e trabalhava na área de gestão e marketing.